terça-feira, 11 de outubro de 2011

O colorir na infância...

Tempo de muitas alegrias, brincadeirinhas na rua com os amiguinhos vizinhos que moravam no meu bairro.
Tempo que minha preocupação era qual roupa iria colocar na minha boneca, com qual barbie eu iria brincar na casa da minha amiguinha, que brincadeira iríamos fazer na rua de casa.
Qual brinquedo pedir no meu aniversário, no natal, dia das crianças.
Tempo das novelinhas de criança, dos desenhos animados bem cedo e não tinha preguiça de acordar pra ver, dos discos de vinil da Xuxa, Mara Maravilha, Trem da alegria entre outros.
Tempo que minha mãe gritava pra vir pra dentro, não tinha celular as coisas eram tão simples e mais felizes.
Gostávamos de brincar na rua com: bola queimada, pula corda, bandeirinha, elefantinho colorido entre tantas brincadeiras de criança, não ficava na frente do computador nem vídeo game.
Andava de bicicleta, caia e machucava chorava mais num parava de andar. Fazia travessuras apertava campainhas e virava latão de lixo do vizinho e ele pensava que era cachorro.
Gostava de ficar desenhando, enfeitando e colorindo o mundo da imaginação.
Não tinha pedofilia, nem maus tratos contra crianças o tempo todo. Hoje o mundo ficou tão moderno que as simples coisas da minha infância ficaram esquecidas, hoje deram espaço para tecnologia, crianças num brincam de roda nem de amarelinha.
Vivem num mundo moderno, escuro onde não vêem a pureza e o colorido da infância. É uma pena quando chegar a perceber já terá passado a melhor fase.
Hoje recordo das coisas lindas da minha infância, amigos que não moram mais na minha rua, dos brinquedos que não tenho mais, das minhas roupinhas coloridas, das comidinhas que vovó fazia.
Tudo tão lindo e muito simples, mas que um dia vive e fui feliz .
Isso é infância dar valor as simples coisas vividas.
Ficará pra sempre marcadas, guardadas e relembradas o tempo todo até meu último dia.
Valeu ser criança um dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário